quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Profecia de Chilam Balam para o 8 Ahau Katun

Seca na Europa e Ásia.

Fim da Civilização Ocidental.

Alteração da posição do eixo magnético da Terra.
Migrações. O Homem será deslocado de seu hábitat natural.

Em uma seção do texto desta profecia pode-se ler: “Amaite Kauil é o rosto que reina em seu pão e em sua água”. Em frente a isto nos encontramos com uma quádruple referência:

• Se consideramos que Cá (Uil) é o nome do numeral 2, deveríamos interpretar Kauil como “a segunda pessoa”, na trinidade judeo-católica de pai-filho-espírito santo, quem morreu em uma cruz: Jesus o Cristo.

• Amayte, é uma alusão aos carregadores de anos, que no Tzolkin são quatro e se repetem invariavelmente a cada ano (gota de orvalho, semente, tormenta e mago).

• Reporta-nos também à constelação do Cruzeiro do Sul.

• Os quatro quadrantes ou direções em que se pode dividir o planisferio terrestre.

Fala-se de uma forte seca no quadrante nordeste do planisferio, correspondente em grande parte a Ásia e setores da Europa e África. A Terra neste território estará resecada e se caminharão grandes distâncias para proveerse de alimentos e de água. Não choverá nem nevará: Rios, lagos e embalses estarão secos.

Existem também 2 fatos significativos e irreversíveis refrendados por esta profecia.

• O excessivo aquecimento de uma parte do planeta e o excessivo enfriamiento da outra provocarão grandes migrações humanas. A água sempre será o fator catalizador.

• Produto da crescente atividade do Sol, se produzirá uma alteração na posição do eixo magnético da Terra, gerando uma espécie de volta de sinos” (o que estava ao norte ou ao sul, agora estará no equador e vice-versa).

Como fruto destes acontecimentos e voltando à referência de Amaite Kauil, diz que a população humana será dividida em quatro (“De quatro só um escutará. Só um se preparará e tomará consciência das mudanças que se avizinham e mudarão eles.”), acercando-se significativamente à profecia da Grande Pirâmide do Egito, que diz que “Só um terço da humanidade conseguirá dar o passo para a quinta dimensão”.

A profecia termina ressaltando que todas estas mudanças estão intimamente sincronizadas com a atividade do Sol. O dador de vida, é também o quitador da vida.

Dividido o território em 4 seções, em forma de cruz (amayte), anuncia-se seca no quadrante nordeste, que inclui os territórios de Africa Setentrional e Central, Europa e toda Ásia.

“ao norte do mundo estará o bacab,vertedor
“quando chegue a hora da culpa
“a todos os que estiveram reinando.

Na profecia anterior (10 ahau katun), fez-se alusão aos quatro bacabes e relacionou-lhes com os quatro ginetes do apocalipse; nesta profecia, menciona-se a só um deles, o que atuará no Hemisfério Norte, onde estará “vertendo sua justiça” contra os líderes do hemisfério norte ocidental.

Terá julgamento, condenação e penalidade para com os líderes mundiais que sejam destituídos. Estes eventos marcarão o fim da civilização ocidental e seu poderío militar, econômico e político.
_

9 comentários:

  1. credo em 2012 ? se naum tiver morrido eu volto a ki e reclamo
    mas nao vai ser todos que vai morrer ta ! pelomenos umas 10.000 mil pessoas vive no filme bilhoes

    ResponderExcluir
  2. esses anonimos mesmo leia denovo dai comente...

    ResponderExcluir
  3. desde que o mundo é mundo, sempre alguem preve que a terra vai acabar, mas para quem conhece a historia da terra sabe que em um determinado tempo a terra inclina alguns graus, isso é normal e quando acontece isso algumas partes do planeta sofre com o calor ou com o frio, pois o sol muda a frequencia de aquecimentos nesses paises.
    Nos deveriamos nos preocupar em parar de derrubar arvores, e na concentração de gas carbono no planeta, pois ai sim nos vms acabar com ele.

    ResponderExcluir
  4. VIVA SÓ POR HOJE. DEIXE QUE O AMANHÃ PERTENÇA A ALGO QUE ESTEJA LONGE DE NOSSA COMPREENÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. ESQUECI, SÓ POR HOJE O MUNDO AINDA NÃO ACABOU, APROVEITE BEM O DIA.

    ResponderExcluir
  6. TUDO NÃO SE RESUME A FILMES

    ResponderExcluir
  7. eh isso ai pessoal temos que nos concientizar e mudar a situaçao enquanto podemos euu trabalho no carrefour s miguel e esrou mto preocupaduh com isso + acho q n vai ser em 2012 e sim em 2030 quanduh a agua acabar + mesmo assim tenhuh um pouco de curiosidade em 2012

    ResponderExcluir
  8. BOM DE QUALQUER FORMA É BOM LEMBRAR QUE O SOL É UMA ESTRELA QUE QUEIMA HIDROGÊNIO TODO SANTO DIA, CHEGARÁ O TEMPO EM QUE ESSA QUEIMA CHEGARÁ AO FIM, DAÍ ENTÃO NÃO SÓ A TERRA MAS TODO NOSSO SISTEMA ENTORNO DO SOL SERÁ EXTINTO, DE QUE FORMA? ESCOLHA ENTRE AS OPÇÕES: ENGOLIDOS PELO BURACO NEGRO QUE SE FORMARÁ COM A EXTINÇÃO DO SOL OU NO IMENSO PICOLÉ QUE A TERRA IRÁ SE TRANSFORMAR SEM O CALOR DO SOL. MAS TENHAM BOM ÂNIMO, ISSO AINDA DEVE LEVAR UNS 100 BILHÕES DE ANOS PARA ACONTECER, A RAÇA HUMANA, SE NÃO MUDAR SEUS CONCEITOS HJ, JÁ NÃO ESTARÁ PRESENTE PARA TESTEMUNHAR O FIM.

    ResponderExcluir
  9. isso ja foi desmintido ou seja profecias e taus nostradamos disse que em 2000 a terra ia puf tbm seja se ´passaram 11 anos e nada e outra coisa que acrdtido mais que tudo quem decide tudo isso edeus não os homens o destino ne nos esta nas mão dele so ele sabera..niguem mais ....

    ResponderExcluir