quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Profecia de Chilam Balam para o 2 Ahau Katun

Importância do Tzolkin

A Volta dos 144.000 Dançantes do Sol.

O Tzolkin é a jóia mais preciosa na cosmovisão Maya, e nesta profecia faz-se a primeira (e quiçá a única) validação do conceito de “Espirais Ascensionais”, ressaltando o profundo entendimento do Tzolkin como uma conta fractal. Representa uma conta de 260 dias, mas também uma conta de 26.000 anos solares-terrestres, onde a cada uma de suas 260 posições equivale a 100 anos; e ademais, corresponde ao processo de gestação de cada individualidade Humana, onde a diferença com a conta da ciência médica ortodoxa seriam os 14 a 16 dias que mediam entre o primeiro dia da menstruação e a ovulação.
A sequência do Tzolkin inicia-se em Dragão 1, Radiante do propósito; momento alpha, momento da fecundação do óvulo pelo esperma no útero materno; e conclui em Sol 13, Ascensional do Ser, momento omega, o alumbramento.

“É o tempo em que voltarão vossos pais, vossos esposos, vossos irmãos.”

Referência à volta dos pais-criadores da atual humanidade incorporada. Os mestres e as guias do homem da Terra, os que têm permanecido desde os planos e dimensões superiores acompanhando, guiando e protegendo o processo de embriogênesis desta atual quinta Raça Cósmica Raiz.

“este 2 Ahau Katún
“assenta-se no
“1 Cauac, trovão.

O Tzolkin, é o maior dos legados que possa ter recebido a atual humanidade incorporada, para estes últimos 20 anos de grandes mudanças externas e internos. Nele, está armazenado o conhecimento e a sabedoria necessários e suficientes para atingir as oitavas superiores de consciência e fazer nosso trânsito vitoriosos para a quinta dimensão. É por isso que permaneceu velado até poucos anos atrás e tem sido novamente posto a disposição da humanidade neste ultimo 13 Ahau Katún (período de 20 anos, entre 1992 e 2012).

Esta é a primeira menção e validación que se faz nos textos Maya (e quiçá a única) respecto do conceito:

“Espirais Ascensionais”

E ao Tom 1, com que se iniciam as 20 Espirais Ascensionais de 13 dias a cada uma que constituem o Tzolkin.

Faço presente que, a associação de um Selo Solar (Ahau-Sol) com um número ou Tom Galáctico (Cá-2, Tensor das forças), está contida e é parte componente de um período de tempo ou “semana” de 13 kins, dias ou posições, telefonema Espiral Ascensional, e ao tom com que se inicia a cada uma delas, lhe chamamos Radiante do propósito.

As espirais no Tzolkin, determinam o propósito, a meta ou objetivo a atingir e/ou a consumar durante esse período de tempo. A cada espiral vibra, ressoa e reverbera em cada um de nós a partir de uma frequência lumínica, a freqüência:

12 + 1

“é o tempo em que voltarão vossos pais
“vossos esposos, vossos irmãos.

Isto nos deriva à promessa de nossos irmãos maiores, os Maya galácticos, e que está contida na quarta parte, capitulo V, do livro do gênesis Maya Quiche; o Popol Vuh:

Oh, filhos nossos!
nós nos vamos, nós regressamos;
Sãs recomendações e sábios conselhos deixámos-lhes.
E vocês também,
que viestes de nossa longínqua pátria.
Oh, esposas nossas!,
disseram-lhes a suas mulheres,
e da cada uma delas se despediram.
Nós nos voltamos a nosso povo,
já está em seu lugar nossa esencia.
Nosso senhor dos venados,
manifesto está no céu.
Vamos empreender o regresso,
temos cumprido nossa missão,
nossos dias estão terminados.
Pensem pois em nós,
não nos apaguem da memória
nem nos esqueçais.
Voltareis a ver vossos lares e vossas montanhas,
estabeleçam-se ali
e que
assim seja!
Continuem vosso caminho
e vereis de novo o lugar de onde viemos.
Não morreremos.
Voltaremos.
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário