segunda-feira, 1 de junho de 2009

As Profecias de Chilam Balam

   Os antigos profetas anunciavam acontecimentos que iam se suceder. Os profetas de hoje instam-nos a recordar e ativar nossa memória cósmica e celular, entendendo que tudo o que ocorreu ontem voltará a ocorrer manhã. 

   Estas 12+1 profecias e o Tzolkin desde onde se interpretam nos guiarão e ativarão a lembrança de quem a cada um de nós verdadeiramente É. 


As Profecias

   As 12+1 profecias de Chilam Balam, fazem parte de uma trilogía de ferramentas através das quais se busca difundir a cosmovisão Maya, armazenada e sintetizada no Tzolkin, para este tempo de grandes transformações. A motivação para aprofundar no conhecimento das 12+1 profecias tem sido a de transladar os textos desde uma linguagem complexa como a linguagem sacerdotal Zuyua, a um bem mais acessível que te permita conhecer e entender as visões de Ah-Kin – sacerdote do culto solar Maya conhecido como Chilam Balam – que a mais de 500 anos teria vivido no povoado de Mani em Yucatán, México, anos antes da chegada dos espanhóis a América. De todos os textos contidos no livro de Chilam Balam, se tomaram somente a primeira e segunda roda profética para um doblez de katuns da versão de Chumayel, editada por Antonio Mediz Bolio em 1930. 

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário