terça-feira, 12 de maio de 2009

A Área 51


A Área 51 é uma instalação militar situada no centro da Base da Força Aérea de Nellis, a 170 km ao norte de Las Vegas (Nevada), e é propriedade do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e da Força Aérea. Aparentemente contém instalações onde se provam aeronaves secretas e é um dos lugares mais secretos do mundo.
O nome Área 51 prove de uma divisão em zonas que fez o governo estadounidense para a administração de serviços com a intenção de designar uma porção do deserto de Arizona.

É famosa como tema de muitas teorias de conspiração do fenômeno OVNI, já que para os seguidores e fanáticos de teorias conspiratórias, ovnis e extraterrestres, a Área 51 é uma base militar onde o governo dos Estados Unidos oculta, estuda, e experimenta tecnologia de origem extraterrestre.

O Governo de americano não reconhece explicitamente a existência das instalações da Área 51, nem a nega.
A área está protegida por estações de radar, sensores de movimento sob terra, e os visitantes inesperados se encontrarão com helicópteros e guardas armados. Se alguém se perde acidentalmente na exclusiva "caixa" ao redor deste espaço aéreo, inclusive os pilotos militares de treinamento da NAFR (National Air Force) são registrados como hostis.

A base não aparece nos mapas públicos do governo americano; o mapa topográfico da USGS (United States Geological Survey) sobre esta área só mostra a descontinua Mina Groom e a carta da aviação civil para Nevada mostra só uma grande área restringida, no entanto a define como parte do espaço aéreo restringido de Nellis. Igualmente a página do Atlas Nacional que mostra terrenos federais de Nevada.


A natureza reservada e a conexão com investigações de aeronaves desconhecidas, junto com fenômenos anormais, conduzem a Área 51 a se converter em uma peça central do folclore moderno dos Ovnis e teorias de conspiração. Algumas das atividades pouco convencionais que dizem estar em curso na área 51 incluem:

* O exame e investigação de uma nave espacial alienígena (incluindo material supostamente recuperado em Roswell), o estudo de seus ocupantes (vivos e mortos), e a manufatura de aeronaves baseadas em tecnologia alienígena. Bob Lazar afirmou ter estado envolvido em ditas atividades, e também afirmou que o motor destas naves funcionariam por meio do elemento químico nº 115, o "Ununpentium" (nome temporário dado ao elemento químico), e do qual só se puderam criar isótopos.
* Reuniões ou labores comuns com extraterrestres. O desenvolvimento de exóticas armas de energia (para aplicações de defesa estratégica SDI - Strategic Defense Initiative) e dispositivos para o controle do clima.
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário